Clique nas imagens para ampliar
Saiba mais sobre Tratamento e destinação final de resíduos
Tratamento e destinação final de resíduos consiste na destinação final de resíduos industriais e domiciliares, seguindo os princípios da sustentabilidade e prevenção de danos à natureza. É importante destacar que, se realizado de maneira inadequada, o mau gerenciamento de resíduos pode gerar danos e consequências ambientais extremamente graves, em decorrência da contaminação de solo, lençóis freáticos, cursos d'água, enfim, ao meio ambiente.
Como Funciona o tratamento e destinação final de resíduos?
A destinação final adequada de resíduos consiste em um processo onde diversas variáveis ambientais são consideradas, como a classificação do resíduo, as características das usinas destinadoras, os procedimentos relativos ao transporte do resíduo, entre outras, visando a minimização dos efeitos nocivos ao meio ambiente. São analisados, ainda, o destino mais adequado para cada tipo de resíduo, de acordo com a natureza e com a quantidade do produto a ser destinado.
Quais são as Vantagens do tratamento e destinação final de resíduos?
- Contribui para a preservação do meio ambiente, diminuindo riscos de contaminação;
- Minimiza os efeitos nocivos à saúde humana;
- Elimina áreas de lixões e aterros controlados;
- Gera economia de recursos naturais, como água e matéria-prima;
- Diminui gastos com limpeza de áreas poluídas.
A destinação adequada de resíduos é um compromisso de todos, principalmente das empresas que geram os resíduos. Por isso, ao buscar por um provedor de serviços de gerenciamento de resíduos como a Renascimento, você tem a certeza de que realizará um trabalho eficiente e que contribuirá para a preservação do meio ambiente. Entre em contato conosco para saber mais.