Clique nas imagens para ampliar
O que é destinação de resíduos eletrônicos?
A destinação correta dos resíduos eletrônicos compreende a segregação, coleta e encaminhamento para destinação adequada de equipamentos eletroeletrônicos que se encontram em desuso, com o intuito de tratar e descartar de modo legalizado na gestão de resíduos. A destinação final destes resíduos é especialmente elaborada de modo que não gerará prejuízos para o meio ambiente e para a saúde. Vantagens da destinação de resíduos eletrônicos
Gestão ambiental responsável Gerenciar adequadamente os resíduos eletrônicos, que são considerados Resíduos da Atividade Econômica - RAEE, garante que eles sejam encaminhados para locais corretos para garantir a preservação do meio ambiente
Está precisando de uma solução segura e adequada para destinar seus Resíduos Eletrônicos?
Conheça a Renascimento, uma empresa especializada em gerenciamento de resíduos que possui técnicas próprias de destinação de resíduos eletrônicos destes elementos e oferece serviços completos para garantir a preservação do meio ambiente. Peça agora uma cotação e cuide do meio ambiente enquanto se mantém dentro da lei.
Descarte correto e descontaminação A destinação correta dos resíduos eletrônicos proporciona a descontaminação dos mesmos, o que consiste em segregar e separar cada componente para destinação correta, retirando assim, o risco dos componentes tóxicos de serem liberados na natureza.
Garantia da lei A destinação adequada dos resíduos eletrônicos é um dos fatores controlados pela Lei de Resíduos Sólidos, que visa uma gestão legalizada e responsável destes elementos.
Prevenção do reaproveitamento ilegal: A destinação de resíduos eletrônicos socialmente responsável dos resíduos eletrônicos impede que eles sejam descartados em locais inadequados e que, ainda, sejam reaproveitados sem autorização da origem.